domingo, 8 de maio de 2016

Oficina de Fotografia

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental

Ocorreu no último sábado, dia 30 de abril, a Oficina de Fotografia realizada pelo Projeto de Extensão Comunica Erechim, da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim. O evento foi efetuado no Seminário Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação de estudantes de diversos cursos da UFFS.

Foto: Dolisete Levandoski

A atividade foi conduzida pelo técnico em audiovisual do campus, Dolisete Levandoski, que possui vasta experiência no ramo da fotografia, tendo atuado como fotógrafo por mais de 20 anos. 

Durante a oficina, Levandoski buscou resgatar um pouco sobre a história da fotografia, mostrando desde os primeiros equipamentos a base de filme fotográfico até os mais modernos equipamentos digitais, usados atualmente. Foram abordados, ainda, alguns conceitos importantes sobre o uso de máquinas fotográficas e também aplicação de técnicas para a prática fotográfica.

Após a apresentação, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre o uso correto dos equipamentos e como deve-se proceder para tirar uma boa fotografia. Além disso, o ministrante ressaltou sobre a importância de observar os detalhes, como uso da luz, noções de espaço e enquadramento que o fotógrafo deve ter. 

Foto: Jéssica Anroginski


Na sequência da apresentação, o grupo realizou atividades práticas, na área externa do Seminário, para aplicar os conhecimentos adquiridos. Todos os participantes receberão certificado, que será enviado por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário