sábado, 20 de agosto de 2011

Eventos que estão construindo a nossa UFFS


Por Vanessa Freiberger (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis) 


O último dia 18 aconteceu no auditório da UFFS a segunda leitura comunitária dos Projetos de Infraestrutura do novo campus da UFFS em Erechim. Esta teve o objetivo de aprimorar e complementar os projetos de urbanização apresentados na primeira leitura comunitária, que foi realizada em março deste ano.

Os projetos de urbanização contemplam, entre outras questões: paisagismo, terraplenagem, pavimentação, sinalização viária e segurança do fechamento do campus. Os projetos complementares se referem a outros itens de infraestrutura: drenagem pluvial, captação e tratamento de esgoto, rede elétrica e de telecomunicações, captação, tratamento e distribuição de água potável, bem como reserva legal, licença prévia e documentos de tratamentos ambientais.


Quem comandou a apresentação foi o secretário especial de obras da UFFS, Paulo Roberto Pinto da Luz, e o representante da empresa responsável pela obra, a Debortoli Arquitetura e Planejamento Ltda. Participaram da leitura dos projetos acadêmicos, professores, técnicos e autoridades, como o presidente do Conselho Estratégico Social da UFFS e Secretário Municipal de Educação, Anacleto Zanella, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e prefeito de Ipiranga do Sul, Gilberto Tonello, o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Marcelo Demoliner, além de secretários municipais e representantes dos movimentos sociais


O diretor Ilton Benoni da Silva finalizou o encontro dizendo que, tendo os ouvidos bem abertos para o diálogo, o projeto implantado será o mais qualificado para a Educação Superior da região. Ele ainda agradeceu a todos os presentes, que disponibilizaram um pouco de seu tempo para pensar a execução do projeto que a região precisa e merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário