sexta-feira, 24 de junho de 2016

Teoria da História é tema de evento na UFFS

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Será realizada nos dias 27 e 28 de junho, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim, a I Jornada de Teoria da História e História da Historiografia. O evento é promovido pelo grupo de estudos "Leituras de Teoria e História da Historiografia" e pelo grupo de pesquisa "Historiografia, Linguagens e Memória".



“Essa atividade tem como objetivo consolidar a área de Teoria da História e dar visibilidade às inúmeras atividades que nosso grupo de pesquisa tem realizado nos últimos anos, além, claro, de proporcionar aos estudantes do curso (e aos interessados) um espaço mais formal de debate dos conceitos dessa área da História”, afirma o Professor Fábio Feltrin, docente do Campus Erechim que integra os grupos de estudo e pesquisa.


As atividades programadas estão apresentadas a seguir e iniciam-se a partir das 19h30min, no auditório do bloco dos professores.


Dia 27 (segunda-feira)
- Balanço das atividades do grupo de estudos e do grupo de pesquisa.
- Lançamento do livro História e Linguagens: memória e política", "Cinema e Sociedade: resistências e jogos de poder" e pré-lançamento dos quatro volumes da coleção "Educação para as relações étnico-raciais".
- Mesa redonda com a participação dos professores Ricardo Machado (UFFS - Campus Chapecó) e Renato Boy (UFFS - Campus Chapecó).


Dia 28 (terça-feira)
- Conferência com o professor Fernando Nicolazzi (UFRGS)



A atividade é aberta a todos que tiverem interesse. Não é necessário realizar inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário