sábado, 21 de abril de 2012

UFFS Erechim tem novo Coordenador Acadêmico

Por Darline Balen (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Erechim)

No último mês ocorreu a troca da Coordenação Acadêmica na UFFS Erechim. O cargo de coordenador, anteriormente ocupado pelo professor Paulo José de Sá Bittencourt, foi assumido pelo professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva.

Segundo Luís Fernando, a coordenação acadêmica tem importante função na gestão de grupos de trabalho, no cotidiano do Campus e nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também exerce papel na articulação da comunidade universitária local com as esferas superiores de administração, como a reitoria, as pró-reitorias e as diretorias.

O Coordenador afirmou ainda que considera “que, em uma Universidade multicampi, o grande desafio é descentralizar processos e conferir autonomia às pessoas. Quando as pessoas participam ativamente da construção da instituição, as estruturas organizacionais tendem a se tornar mais horizontais, reduzem-se as hierarquias e fomenta-se uma cultura da participação”.

Quando questionado sobre suas perspectivas para o cargo de Coordenador Acadêmico, Luís Fernando responde: “Espero que minha passagem pela Coordenação Acadêmica fique marcada pelo compromisso de diálogo com a comunidade universitária de Erechim e comunidade externa de modo geral. Após o trabalho exitoso de implantação da universidade e do campus, no qual o Prof. Paulo Bittencourt esteve a frente da Coordenação Acadêmica do Campus, temos como desafio a consolidação dos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como a qualificação permanente da pesquisa e da extensão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário