Por Andrei Vanin (Filosofia)
A Universidade Federal da Fronteira Sul acaba de completar três anos de criação e até o momento houve diversos avanços. Pode-se pensar que o que temos ainda é pouco para uma Universidade que se propõe pública, popular e de qualidade.
Na busca por melhorias, no campus Erechim está sendo feita uma avaliação dos cursos. A avaliação é promovida pelos coordenadores dos cursos e o colegiado, com o objetivo de identificar carências e sugestões de melhorias. O questionário é destinado aos alunos de cada curso.
A avaliação, realizada por questionários, começa por questões relativas às disciplinas cursadas pelo aluno, perguntando sobre pontualidade, relação com professor, empenho na disciplina, busca por materiais complementares. Além disso, pergunta-se sobre o professor e a forma como desenvolve a disciplina, sobre a coordenação do curso, serviços administrativos e de apoio, biblioteca, infraestrutura - entre outras questões concernentes à Universidade.
A avaliação também é importante no reconhecimento dos cursos pelo MEC. Portanto, os acadêmicos que ainda não participaram e não preencheram o questionário da sua turma, podem procurar a coordenação do curso, para se informar e preenchê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário