quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SINDUFFS tem nova diretoria eleita

Por Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim)

No dia sete deste mês, foi eleita a nova diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFFS (SINDUFFS), que é filiada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES – SN).

O processo eleitoral ocorreu com chapa única e foi aprovada por 77, dos 79 votantes. De acordo com Ricardo Machado, presidente da Comissão Eleitoral, a eleição aconteceu “sem nenhum incidente, permitindo a ampla participação de todos os filiados”.

A diretoria escolhida para representar os filiados à entidade é composta por docentes dos cinco campi da UFFS:
Coordenação Geral: Douglas Alves (Erechim), Josuel Villela (Laranjeiras) e Leonardo Santos (Chapecó).
Coordenação de Organização: Thiago Ingrassia Pereira (Erechim) e Aparecido Francisco Bertochi dos Santos (Realeza).
Coordenação de Finanças: Cassio Soares (Erechim) e Vicente Ribeiro (Chapecó).
O Comunica, em conversa com o docente Douglas Alves, que compõe a Coordenação Geral da SINDUFFS, perguntou sobre os desafios dessa nova direção e sobre as primeiras ações que serão realizadas. Segundo Douglas,

Esta foi a primeira eleição do SINDUFFS e a nova diretoria eleita tem um desafio central que é a consolidação de nossa seção sindical. A prioridade no momento é finalizar a legalização, a parte burocrática. Já temos nossa homologação junto ao ANDES/SN e precisamos criar Pessoa Jurídica, abrir nossa conta e começar a arrecadação. A partir disso, deveremos investir na visibilidade (site e materiais próprios do sindicato). Devemos contratar uma assessoria jurídica própria para nos auxiliar. Mas o maior desafio em se tratando de consolidação de uma entidade sindical passa obrigatoriamente pela aproximação com os professores para refletir cada vez mais sobre suas demandas, organizá-las e encaminhar ações que respondam aos anseios dos docentes. Devemos fazer um planejamento da gestão, inclusive um planejamento financeiro, logo na posse da nova diretoria, e apresentá-lo aos professores para avaliar se corresponde ao que se espera dessa diretoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário