domingo, 7 de setembro de 2014

JUFFS e SEPE serão realizados em outubro, juntamente à Semana do Diversa/UFFS

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental

No mês de outubro, entre os dias 13 e 19, está programada a semana do Diversa/UFFS. Esta é uma semana em que são realizadas atividades e eventos para a comunidade acadêmica, com a finalidade de integrar os campi e estimular a formação multidisciplinar. O Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão (SEPE) e os Jogos Universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul (JUFFS) são eventos que serão realizados neste período. 


O IV SEPE, que ocorre nos dias 13 e 14, é uma oportunidade de apresentar para toda Universidade os trabalhos que são desenvolvidos pelos acadêmicos. Para essa edição do evento, são esperados mais de quatrocentos trabalhos de diferentes áreas do conhecimento. 

Já o JUFFS será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro no município de Laranjeiras do Sul. A abertura do evento, que será no dia 15, contará com o desfile dos participantes de todos os campi e os jogos serão realizados entre os dias 16 e 19 de outubro.

A estudante de Engenharia Ambiental, que faz parte do time de vôlei do campus de Erechim, Suélen Trindade afirma que “o JUFFS é uma boa oportunidade para promover a integração entre os alunos, além disso é uma forma de incentivar a prática de esportes. Espero que esse ano possamos trazer para o nosso campus o troféu de campeão geral, assim como fizemos na segunda edição”. No ano passado, o campus de Erechim ficou em terceiro lugar no resultado geral. Realeza ficou em primeiro, seguido do campus de Chapecó.


Para quem não fez sua inscrição nos jogos ou deseja efetivar alguma alteração nas equipes, está aberto até o dia 12 deste mês o período para novas inscrições e substituições de participantes. Para isso é necessário solicitar o pedido junto ao SAE (Setor de Assuntos Estudantis) de cada campi, e a partir do dia 15 estará disponível a homologação dos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário