quarta-feira, 19 de novembro de 2014

UFFS Apoia Evento do Novembro Azul


Emanuele Paula Cenci (Arquitetura e Urbanismo/Erechim)

No dia de hoje, quarta-feira (19/11), acontece o Fórum Novembro Azul, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). O evento é promovido pelo Centro de Apoio Oncológico Luciano (CAOL) e conta com o apoio da UFFS e de outras instituições. O principal objetivo desse evento é conscientizar o público masculino e seus familiares da importância dos exames preventivos ao Câncer de Próstata, tratamentos e acompanhamentos.

O evento é parte integrante de uma extensa programação que vem acontecendo desde o Outubro Rosa, no qual foram oferecidos aos acadêmicos, profissionais da área, comunidade externa e professores diversas palestras, painéis e oficinas que tratavam sobre o câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano.

O Novembro Azul visa buscar o apoio dos profissionais da área, para que através da sua formação e conhecimento possam repassar informações sobre o câncer de próstata e esclarecer a importância da prevenção e do conhecimento da doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não-melanoma), com uma estimativa de 70.000 novos casos ao ano. Por isso, segundo a Organização de Ação Solidária, criou-se o Novembro Azul, que conforme a Lei 6.669/2013 tem o dia 17 de Novembro como data Mundial do Combate ao Câncer de Próstata.

O evento de hoje, cuja programação pode ser conferida abaixo, será realizado das 8h às 17h no Salão de Atos (Prédio 6) da URI. As inscrições para os interessados são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: caol@caol.org.br.
 

Imagem: Programação do Fórum Novembro Azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário