sábado, 26 de março de 2016

3ª etapa da Conferência das Licenciaturas

 Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Programa Prodocência/CAPES promove na próxima segunda-feira (28) a 3ª Etapa da Conferência das Licenciaturas. O evento será realizado no Auditório do Bloco-A, da Universidade Federal da Fronteira Sul – campus Erechim a partir das 14h.

Na ocasião haverá uma palestra com o professor Adriano Canabarro Teixeira da Universidade de Passo Fundo, que abordará o tema “Educação em tempos de Conexão”. O evento tem como público alvo docentes, técnico-administrativos, estudantes e também a comunidade externa. As inscrições poderão ser feitas no local e haverá certificação para os participantes.

“A Conferência tem por objetivo elaborar um documento de referência para a Política Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores da UFFS, avaliando o processo de implantação das licenciaturas na Instituição e fomentando a criação do Fórum das Licenciaturas” afirma Marta Luiza Sfredo, que faz parte da organização do evento e relembra que a primeira etapa da Conferência foi realizada nos meses de julho e setembro de 2015.

De acordo com Marta, na primeira etapa realizaram-se discussões relacionadas às licenciaturas e esses debates foram compilados em um documento que foi apresentado e discutido na segunda etapa da Conferência, em âmbito institucional, nos dias 25 e 26 de novembro de 2015, em Chapecó. Esse documento contém as sistematizações produzidas e retorna agora para a discussão nos campi, nesta terceira etapa da Conferência.

No decorrer do primeiro semestre de 2016, os participantes irão discutir o material produzido e prepará-lo para a etapa de deliberação final, que acontecerá no mês de outubro, em âmbito institucional, no campus de Chapecó.





Nenhum comentário:

Postar um comentário