sábado, 19 de março de 2016

UFFS aprova criação da sua primeira Empresa Jr.

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Foi aprovada pela Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e Cultura do Conselho Universitário da UFFS a criação da Empresa Júnior “EngTech Jr. – Soluções Ambientais”. 



O projeto foi idealizado por alunos e professores do Curso de Engenharia Ambiental da UFFS – campus Erechim e visa contribuir na formação acadêmica dos alunos, aprimorando a experiência profissional, além de aliar os conceitos teóricos vistos em sala de aula com atividades práticas, como afirma a acadêmica Camila Dalla Rosa, que faz parte da comissão de implantação da Empresa:

"A criação da empresa júnior trará aos acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos, adquiridos dentro da universidade, em projetos que visam a participação dos alunos no mercado de trabalho. Assim, a EngTech Jr. se torna uma grande aliada na formação do aluno. Porém, os benefícios não limitam-se apenas aos acadêmicos, mas sim para a comunidade regional que poderá viabilizar serviços técnicos."

A respeito da importância desse projeto, a professora Débora Regina Schneider Locatelli, que também é membro da comissão de implantação afirma que:

“Uma empresa júnior é importante para que o aluno tenha contato, ainda na universidade, com o mercado de trabalho dentro de sua área profissional. Isso contribui na formação do aluno que, ao ligar teoria com a prática acaba tendo mais conhecimento e quando egresso já terá uma visão melhor das atividades que pode exercer, como é a prática das atividades, a realidade empresarial. Embora o meio acadêmico tente mostrar para os alunos como é o ambiente fora da universidade, é muito mais rico se o aluno conseguir viver isso. 
Com certeza, o currículo do aluno fica enriquecido quando ele tem a oportunidade de participar de uma empresa júnior” 

Em breve será realizada uma assembleia para aprovar o Estatuto que regulamenta as atividades da Empresa e também para realizar o registro dos associados. Após, a EngTech Jr. – Soluções Ambientais estará apta para iniciar as suas atividades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário