domingo, 19 de julho de 2015

Viagem de estudos do curso de Arquitetura e Urbanismo proporciona novos olhares sobre a cidade

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


As viagens de estudo sempre são um ótimo instrumento para aliar o conhecimento que é visto em sala de aula, na prática. Entre os dias 23 a 25 de junho, os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – campus Erechim que cursam a disciplina de “Introdução à Arte, Arquitetura e Urbanismo” puderam conhecer e estudar um pouco mais sobre a arquitetura da cidade de Curitiba – PR.

Viajando e estudando

De acordo com o professor Murad Jorge Mussi Vaz, que acompanhou o grupo “A viagem, realizada pela quinta vez pela disciplina, é fundamental para inserir os alunos da primeira fase do curso em discussões e reflexões sobre a relação entre arquitetura, cidade, o corpo e as sensações, além do papel social do arquiteto e urbanista”. 

“São três dias vivenciando edifícios, espaços públicos e a própria cidade. O estudo contempla também a parte central da antiga cidade da Lapa no Paraná” afirma o professor.

No total, 49 alunos participaram da viagem e foram acompanhados pelos demais professores que ministram a disciplina além de Vaz, Natália Biscaglia Pereira e Melissa Laus Mattos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário