segunda-feira, 27 de julho de 2015

NAP promove palestra sobre EAD para os docentes da UFFS

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – campus Erechim, promoveu no dia 14 de julho uma palestra para os docentes da Universidade com a Professora Dra. Karina Marcon, da UDESC. 

Docentes participam de palestra sobre EAD

A palestra intitulada Do potencial da EAD: Mediação pedagógica, tecnologias e metodologias, teve como objetivo apresentar um pouco mais sobre a história da EAD (educação a distância) no Brasil, bem como discutir as possibilidades de atividades que podem ser desenvolvidas, métodos avaliativos e uso dos ambientes virtuais de aprendizagem, que no caso da UFFS, utiliza-se o Moodle.

De acordo com a professora e atual coordenadora do NAP, Ana Maria de Oliveira Pereira, essa palestra foi uma demanda dos professores do campus Erechim, devido ao calendário acadêmico do campus ter sido reformulado para este e o próximo semestre. E, além disso, a possibilidade de EAD que é prevista em regimento, e também regulamentada pelo MEC, deve ficar mais clara para todos. 

Para a coordenadora “a palestra foi bastante esclarecedora, do ponto de vista das metodologias e avaliação possíveis na EAD. Apesar de termos as tecnologias disponíveis, nem sempre conhecemos todas as possibilidades que elas nos oferecem e nessa atividade, a palestrante nos possibilitou conhecer um pouco mais sobre alguns recursos que já possuímos e que podem ser utilizados em nossas atividades com os acadêmicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário