sexta-feira, 6 de maio de 2011

Filosofia nos dias atuais

 Por Andrei Vanin (Filosofia/Erechim)

Nos dias 13,14 e 15 de maio, acontece o II Encontro Regional de Estudantes de Filosofia (Erefil Sul). O tema do evento é A filosofia nos dias de hoje: ensino, pesquisa e extensão.  O Erefil Sul acontece nesse ano na UFSC, em Florianópolis. O prazo para mandar trabalhos para serem apresentados encerrou no dia 30 de abril.  As inscrições como ouvinte podem ser realizadas no site http://erefilsul.blogspot.com/p/inscricoes.html , e o valor inclui alojamento e alimentação, bem como material para o evento.

Segundo a direção do evento, o encontro se justifica pela “necessidade de compreendermos a estreita relação que há entre a Academia e nossa realidade social, faz-se necessário também compreendermos o vínculo entre o teórico e o prático, o visto e o vivenciado. Desse modo, é imprescindível a criação de um espaço de discussão, reflexão e formação crítica, a partir do qual poderemos pensar estratégias de intervenção dentro e fora da universidade.” O Erefil é promovida pelo MEFIL-SUL e pela ABEF, sediado pelo Diretório Acadêmico América Latina Livre/UPF e pelo Centro Acadêmico João Berthier/IFIBE.

Durante os três dias ocorrerão oficinas, mesas redondas, plenárias, dentre outras atividades culturais. A UFFS participará do evento mediante comitiva composta por alunos dos campi de Erechim e Chapecó. Os estudantes de Filosofia da UPF, de Passo Fundo, também estão organizados para ir ao evento. É outra boa oportunidade para expandir os horizontes filosóficos e pensar a prática filosófica no ensino, pesquisa e extensão. Maiores informações no blog do evento:  http://erefilsul.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza, passe lá no meu blog. Se gostar, me "persiga". Vou gostar de ter sua presença por lá. A casa é nossa! Felicidades.
    Abraços,
    João.
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderExcluir