terça-feira, 10 de maio de 2011

Simbolicamente foi concretada a primeira das muitas fundações que farão parte do primeiro prédio da UFFS - Campus Erechim

Por Seli Teresinha Leite (Geografia/Erechim)


No dia 6 de maio de 2011, foi dado um importantíssimo passo para a UFFS/Erechim. Nesta data, ocorreu o ato de inauguração das obras de construção da sede definitiva do Campus. Além do reitor da UFFS, Jaime Giolo, e direção do Campus Erechim; várias autoridades, acadêmicos, representantes de entidades, escolas e movimentos sociais marcaram presença no evento que aconteceu no Km 72 da ERS-135, o qual foi doado anteriormente pela Prefeitura de Erechim à instituição para a construção do Campus.
Ato de inauguração das obras no Campus Erechim




Várias autoridades discursaram sobre a importância de tal ato para o desenvolvimento da Região, salientando que a instituição teve sua consolidação principalmente pela força de movimentos sociais e populares.


Há uma estimativa de que mais de R$ 40 milhões serão gastos na construção dos nove prédios do campus, que incluem laboratórios, salas de aula, salas de professores, moradia estudantil, restaurante universitário, setor administrativo, espaço de cultura e convivência, além de um projeto de urbanização do Campus (Fonte: www.uffs.edu.br).


Enfim, com esse ato deu-se início a concretização dos sonhos de muitas pessoas que acreditaram na possibilidade de construir uma Universidade Pública e Popular com qualidade, respeito e dignidade para que seus descendentes possam ter acesso ao conhecimento gratuito sem contudo precisarem ir para longe de suas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário