quarta-feira, 1 de junho de 2011

Da sala de aula para as quadras: vem aí a primeira edição do JUFFS



Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Erechim)


Os jogos universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul (JUFFS) acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de novembro deste ano na cidade de Chapecó – SC. Os JUFFS têm como finalidade incentivar a prática de esportes ressaltando a importância que isso traz para uma vida saudável, e também promover uma maior integração entre os cursos e campi da UFFS. 

O evento será promovido pelo DAE (Diretoria de Assuntos Estudantis), DCE (Diretório Central de Estudantes) e DA’s (Diretórios Acadêmicos). Cada campus terá uma comissão que será responsável pela organização das suas modalidades, times, e demais assuntos pertinentes aos jogos. As modalidades a serem disputadas, tanto no gênero masculino quanto no feminino, são: futsal, futebol de campo (apenas masculino), voleibol, atletismo, basquetebol, handebol, corrida rústica e xadrez.

Podem participar da competição todos os estudantes matriculados nos cursos de graduação, representando seus respectivos campi. As inscrições estão previstas para outubro, e de acordo com o regulamento dos JUFFS, cada atleta poderá participar de apenas uma modalidade esportiva.

Em nosso campus, ainda não foi definida a forma de seleção dos times; contudo, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do DAE, ou ainda pelo email si_camila@yahoo.com.br.

Essa iniciativa é uma boa oportunidade de interação com os demais acadêmicos da UFFS, e irá proporcionar momentos de descontração, além de poder trazer medalhas e troféus para Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário