sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Extensão em Debate

Por Andrei Vanin (Filosofia) 


Aconteceu no dia 12 de setembro de 2011, no auditório da UFFS, campus Erechim, uma reunião que buscou discutir as perspectivas e os problemas que os Projetos e Programas de Extensão vêm sofrendo na Universidade. Fizeram-se presentes o coordenador da Pró-Reitoria de Extensão, professor Geraldo Coelho, a responsável pelos Projetos de Extensão, professora Monica Hass, o responsável pelos Projetos e atividades culturais da UFFS e os responsáveis pelas finanças e licitações da Universidade. 


Num primeiro momento, o professor Geraldo Coelho fez uma breve exposição sobre os planos de extensão e incentivos do atual governo, mostrando também as dificuldades de angariar verbas e o processo de licitações para os materiais dos Projetos de Extensão, bem como a distribuição dos produtos adquiridos. 


No espaço para as perguntas, houve justamente a discussão de alguns problemas que os Projetos de Extensão do campus Erechim vêm sofrendo e dos empecilhos que a demora causa no andamento dos Projeto: impossibilidade de publicações de livros, dificuldade na impressão de cartazes e de mapas etc. 

Ressaltou-se que, mesmo com esses problemas, a Extensão deve continuar a ser incentivada e desenvolvida, pois constitui a Universidade como tal. Tendo em vista os problemas ressaltados, ficou estabelecido que serão resolvidas essas questões o mais breve possível, para que não atrapalhem o andamento e o desenvolvimento dos Projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário