segunda-feira, 2 de abril de 2012

UFFS: Sede do XIV Fórum Paulo Freire

Por Darline Balen (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Erechim)

O Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire foi criado em 1999 com o intuito de articular os saberes acadêmicos com aqueles oriundos de diferentes práticas sociais. Ademais, consiste em criar um espaço de estudos, discussões, relatos de experiência e fortalecimento de vínculos entre pessoas e organizações que desenvolvem pesquisas voltadas a filosofia freiriana.

Esse Fórum, que é realizado no Rio Grande Sul, é itinerante e já passou por várias cidades, como: São Leopoldo, Santa Maria, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Rio Grande, Porto Alegre, Santa Rosa entre outras.  Este ano, Erechim será a sede do XIV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire, que ocorrerá entre os dias 24 a 26 de maio na UFFS. Segundo Prof. Ms. Thiago Ingrassia Pereira, coordenador do evento, “Ao sediarmos o evento deste ano, em sua 14ª edição, a UFFS e a cidade de Erechim se colocam em importante circuito de discussões sobre a educação popular e a pedagogia emancipatória, indo ao encontro da proposta da UFFS como instituição pública e popular.”

Logo do XIV Fórum Paulo Freire (2012)
As inscrições são restritas a participação na forma de apresentação de trabalho (modalidades: produção textual e outras formas de expressão) e podem ser feitas através do link http://www.uffs.edu.br/index.php?option=com_smartformer&formid=78 até 20 de abril. Os valores para a inscrição são: R$ 30,00 para professores da educação básica, estudantes de graduação, militantes sociais e demais participantes; e R$ 50,00 para professores universitários e estudantes de pós-graduação. Maiores informações sobre podem ser obtidas no blog do Fórum http://forumpaulofreireerechim2012.blogspot.com.br/. Além da UFFS, participam da organização deste evento: FURG, UFPel, Unijuí e URI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário