sexta-feira, 11 de maio de 2012

Acadêmicos de Erechim participam de Congresso sobre Energias Renováveis

Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental) 

Nos dias 3 e 4 de maio, os acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis da UFFS – Campus Erechim participaram do II Congresso Sul Americano de Energias Renováveis e Meio Ambiente que aconteceu na cidade de Xanxerê – SC. 

O objetivo do Congresso foi proporcionar uma discussão sobre a importância do uso de energias renováveis, oportunizando a troca de experiências através de discussões sobre o tema. Participaram do evento acadêmicos de diversas instituições de ensino, professores, pesquisadores e demais profissionais ligados à área. 

Engenharia Ambiental da UFFS no Congresso na UNOESC


As palestras, que foram realizadas no campus da UNOESC, envolveram assuntos como: potencial energético da América do Sul, agências e bancos financiadores de projetos de energias renováveis, UHEs versus PCHs, painéis fotovoltaicos, mudanças climáticas e energias renováveis, energia eólica e desafios das energias renováveis - entre outras. 

Os acadêmicos da UFFS com Luiz Carlos Molion (no centro)

Na noite do dia 3, os acadêmicos visitaram o parque da FEMI – Festa Estadual do Milho - para conhecer os trabalhos expostos no estande da UNOESC que eram relacionados com os assuntos abordados no Congresso. O retorno para Erechim foi na sexta-feira após o encerramento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário