sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cinema no Viver AU


Por Andrei Vanin

O filme Mon Oncle, do diretor francês Jacques Tati, será apresentado pelo Grupo Viver Au – da UFFS Campus Erechim – no auditório do castelinho de Erechim, às 18 horas, no dia 11 de junho.



Tati foi diretor, ator e escritor e fez filmes como: Parede (1974), Aventuras do Sr. Hulot no Tráfego Louco (1971), Tempo de Diversão (1967), Meu Tio (1958), Férias do Sr. Hulot (1953), Carrossel da Esperança (1949) e Escola de Carteiros (1947). Um ponto marcante de sua filmografia é a presença do excêntrico Mr. Hulot, um personagem divertido, conservador e que parece estar condenado a fazer tudo errado no “mundo moderno.” 

O filme Mon Oncle (Meu Tio), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e do prêmio especial do júri no Cannes, retrata a vida de Mr. Hulot – interpretado pelo próprio Jacques Tati – que em meio aos avanços de sua época, é um senhor solteiro, descontraído e que não segue os padrões da sociedade.  Mr. Hulot é um a espécie de contraponto à dita modernidade, na medida em que não segue as tecnologias e continua longe das inovações que sua época - os anos cinquenta - vivencia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário