Por Andrei Vanin
Na sexta feira, dia 2 de junho, a direção da UFFS – Erechim reuniu-se com os acadêmicos que necessitarão de transporte para deslocar-se até as dependências definitivas do novo campus que está sendo construído. A expectativa é que no primeiro semestre de 2012 todos os alunos estejam estudando na nova sede, que fica a cerca de 10 Km do centro da cidade, às margens da RS 135.
Foi o primeiro encontro para discutir as necessidades e a logística para o transporte regional que terá que ser debatida pelos municípios, prefeituras, estudantes, comunidade externa e deputados. Pretende-se criar as condições necessárias de acesso ao novo campus. Foi discutido a necessidade de um trevo de acesso – o projeto já está em andamento -, a duplicação da RS e a logística de transporte coletivo – da cidade de Erechim e regiões que a Universidade abrange.
Para organizar as atividades e decisões, foi nomeada uma comissão, formada por acadêmicos das diversas regiões que necessitarão de transporte e pela direção do campus Erechim, que representarão a UFFS junto às prefeituras e órgãos competentes. Levantou-se a necessidade de se ter um acesso rápido, barato e que consiga atender a todos os estudantes da Universidade. Ficou estabelecido ainda que até o mês de setembro encerra-se o prazo para as propostas de transporte serem viabilizadas e discutidas, para que haja algo de concreto até lá, a fim de que tudo ocorra da melhor forma.
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