terça-feira, 13 de novembro de 2012

UFFS em mais um evento internacional

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental- Erechim)


Os acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Erechim estarão presentes e apresentarão os trabalhos desenvolvidos na Universidade em mais um evento internacional. Dessa vez, trata-se do SIEPE – Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão. O evento envolve pesquisadores, professores, alunos e demais profissionais da educação e neste ano será realizado na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) em Bagé, entre os dias 26, 27 e 28 de novembro.



Serão apresentados diversos projetos que estão em andamento na UFFS. O Comunica estará presente com o trabalho O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL: O PROJETO COMUNICA ERECHIM.  Abaixo segue uma relação de todos os trabalhos que foram selecionados: 


COMPREENSÕES DE ESTUDANTES DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E ENERGIAS RENOVÁVEIS SOBRE O PAPEL DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA SUA FORMAÇÃO

CAFÉ COM MEMÓRIA: AS NARRATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO URBANO E SOCIAL DE ERECHIM

DISCUTINDO CINEMA: UMA PROPOSTA DE EXTENSÃO

PROJETO ALTISSONÂNCIAS: UM ENCONTRO DE VOZES DA CULTURA

TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO EM ERECHIM – RS

PROJETO MUROS – DISSEMINAÇÃO DE ARTE PÚBLICA OUTRA IES

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CAMINHOS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA

O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL: O PROJETO COMUNICA ERECHIM

FORMAÇÃO DE PÚBLICO E MÚSICA: O PROJETO FESTIVAL INTERMITENTE DE BANDAS

A IMPRENSA GAÚCHA: AS HOMOSSEXUALIDADES E OS DISCURSOS HETERONORMATIVOS

A PRODUÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA NO BRASIL E O FANTASMA DA PASSIVIDADE


De acordo com o Articulador de Pesquisa do campus Erechim, professor Paulo Hartmann, “A participação de nossos alunos em eventos de iniciação científica externos a UFFS promove o desenvolvimento da visão crítica, possibilita a troca de informações e oportuniza uma formação acadêmica mais robusta e ampla”. 

A Universidade disponibilizará transporte até o evento para os alunos que apresentarão os trabalhos e também para quem quiser participar como ouvinte. Mais informações no site do evento (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário