quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Processo seletivo de Transferência interna, Retorno de aluno-abandono da UFFS, Transferência externa e Retorno de graduado

Por Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim)

O período de inscrições para o processo seletivo de transferência interna e externa, retorno de aluno-abandono da UFFS e retorno de graduado, encerra no dia 23 de novembro (amanhã).

De acordo com o EDITAL Nº297/UFFS/2012:

  • Caracterizam-se como transferência interna as mudanças de turno, de curso, ou de campus da UFFS;
  • Retorno de Aluno-abandono é relativo àquelas pessoas que eram matriculadas na UFFS e abandonaram/desistiram do curso, podendo agora concorrer a uma vaga novamente;
  • Transferência externa é destinada aos acadêmicos de outras instituições de ensino superior (IES) que desejam se transferir para a UFFS;
  • Retorno de graduado se refere aos graduados de qualquer IES que desejam cursar outra graduação (fazer um novo curso), ou complementar os estudos.

Para realizar a inscrição, é necessário seguir alguns procedimentos.

Para o processo de transferência interna e retorno de aluno-abandono, os alunos devem levar o histórico escolar, documentos de identidade e CPF para preencher o formulário no local da inscrição.

Como consta no EDITAL 297/UFFS/2012, para o pedido de transferência externa, os interessados devem levar: Histórico Escolar de Graduação, atestado de matrícula ou de seu trancamento na instituição de origem, comprovante de que o Curso é autorizado ou reconhecido pelo MEC, Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, declaração do cumprimento com as exigências do MEC quanto ao ENADE (dispensa ou participação), cédula de identidade (RG) e CPF;

Os interessados em concorrer a uma vaga pelo processo de retorno de graduado devem levar o Diploma de Curso de Graduação (frente e verso) devidamente registrado ou Certificado de Conclusão de Curso, Histórico Escolar de Graduação, cédula de identidade (RG) e CPF.

É importante prestar atenção no quadro de vagas dos cursos e nos detalhes contidos no EDITAL 297/2012/UFFS. Alguns cursos exigem, além dos descritos acima, outros documentos para o candidato que quer concorrer a uma vaga.

Confira o edital completo no site da UFFS www.uffs.edu.br, link “Editais” < “Boletim oficial” < “Edital nº 297/UFFS/2012”

Nenhum comentário:

Postar um comentário