segunda-feira, 13 de maio de 2013

Acessibilidade é tema de evento na UFFS

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)

O conceito de acessibilidade está diretamente ligado ao de inclusão. Com a finalidade de proporcionar um maior entendimento sobre essa relação entre acessibilidade e inclusão, e dialogar sobre as dificuldades encontradas relacionadas ao tema, a UFFS realizará o evento Educação Inclusiva e Acessibilidade no Séc. XXI. 

Esta é uma atividade promovida pela Secretaria Especial de Assuntos Estudantis e acontecerá nos dias 23 e 34 de maio de 2013 em Chapecó/SC. nas dependências no Lang Palace Hotel. Na programação (ACESSE AQUI), há palestras, mesa-redonda e minicurso com a participação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Todo o evento será transmitido por videoconferência para os Campi da UFFS. 

Segundo Andrea Cássia Schneider, que faz parte da organização, a “[...] proposta é promover uma primeira discussão sobre esse assunto envolvendo toda a comunidade. Já existe uma minuta de acessibilidade na UFFS, mas queremos dialogar com outras instituições cuja experiência é bem maior”. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio (CLIQUE E ACESSE O LINK). O evento é aberto ao público em geral e haverá certificação para os participantes com o mínimo de 75% de presença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário