quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novo curso de mestrado é ofertado em Erechim

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental - Erechim)

O campus Erechim sediará com um novo curso de Mestrado da UFFS a partir do próximo ano. A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) aprovou o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental. Na primeira seleção, serão disponibilizadas 20 vagas para o campus. A previsão para abertura da primeira turma do curso é março de 2014 e em breve será lançado o edital do processo seletivo.

O Mestrado – primeiro nível de um curso de pós-graduação - possibilita uma formação aprofundada, além de preparar profissionais para lecionar em nível superior. Um curso de Pós-Graduação se destina a formar pesquisadores em áreas específicas do conhecimento. O foco do programa do novo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu será Produção Sustentável e Conservação Ambiental, com as linhas de pesquisa em Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.

Segundo a coordenadora do curso, professora doutora Helen Treichel, o curso “[...] está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, desenvolvimento de tecnologias e manutenção das funções sistêmicas dos ambiente naturais. Entendemos por sustentabilidade que o uso atual dos recursos naturais não deve comprometer a disponibilidade dos mesmos recursos para as gerações futuras” . A professora destaca ainda que a criação desse mestrado “[...] vem ao encontro tanto das necessidades de estudos na mesorregião do Mercosul, quanto à meta da criação da UFFS e os princípios da Pós-Graduação da UFFS, dentre os quais destacam-se a promoção do desenvolvimento humano, cultural, socioeconômico e ambiental sustentável por meio do fomento ao ensino, pesquisa e extensão.”

Para mais informações sobre o Mestrado, basta consultar a página do Programa, no site da UFFS (CLIQUE AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário