terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com grande número de trabalhos expostos, encerra-se etapa do SEPE em Erechim

Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental) e Yan Cleiton Bergozza (Agronomia)


A etapa de Erechim do III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) da UFFS aconteceu entre os dias 10 e 11 de outubro de 2013. Na quinta-feira (10), as atividades se iniciaram com a palestra da professora doutora Angela Maria de Souza, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), cujo título foi “Pesquisa e Extensão na Universidade: caminhos possíveis”. O tema era a relação entre universidade e a comunidade externa para o desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa.

A sexta-feira (11) foi destinada para a apresentação de trabalhos das diversas áreas de pesquisa, ensino e extensão, somando 140 apresentações aproximadamente. A partir da fase local do III SEPE, serão selecionados alguns trabalhos para serem apresentados na fase multicampi, que acontece no próximo mês, no Campus Chapecó.

Vanessa Luisa Freiberger, bolsista do projeto de iniciação cientifica, Variabilidade climática e mudanças ambientais da Ilha Rei George - Antártica, que é orientado pela professora Kátia Kellem da Rosa apresentou seu trabalho na sexta à tarde. De acordo com ela, “o SEPE é um evento que valoriza os trabalhos desenvolvidos na universidade; é um espaço de troca de experiências entre docentes e discentes e ainda faz com que os resultados dos projetos cheguem ao conhecimento de mais pessoas. É também uma oportunidade de complementar e desenvolver novas ideias.”

O Comunica também teve trabalho apresentado no SEPE, intitulado  Projeto Comunica: Produção Textual, Extensão e Interdisciplinaridade . Na comunicação, os bolsistas falaram sobre os objetivos do projeto, sua metodologia e operacionalização.

Agora, resta esperar para saber quais serão os trabalhos selecionados para a fase final, no mês de novembro,em Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário