quinta-feira, 15 de maio de 2014

PET Campus-Erechim publica o segundo livro

Daniê Regina Mikolaiczik (Pedagogia-Erechim)

Em Abril de 2014, ocorreu o lançamento do livro: Universidade Pública em Tempos de Expansão organizado pelo professor da UFFS-Erechim, Thiago Ingrassia Pereira, que é tutor do Grupo Práxis, PET/Conexões de Saberes (Bolsista FNDE), professor da área de Fundamentos da Educação, pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Educação Popular na Universidade (UFFS/CNPq), vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais, Sociólogo e Doutorando em Educação na UFGRS.

O livro é composto por uma coletânea de textos produzidos por estudantes e professores colaboradores do Grupo Práxis, PET/Conexões de Saberes e tem o objetivo de compartilhar as experiências de ensino, pesquisa e extensão vivenciadas pelo grupo durante os anos de 2012 e 2013.
 
Livro: Universidade Pública em Tempos de Expansão

O Programa de Educação Tutorial (PET)¹ iniciou suas atividades na UFFS-Erechim em 2010, na modalidade Conexões de Saberes, e foi nomeado: Grupo Práxis. O principal objetivo dos estudantes e organizadores é discutir a Educação Popular, atuando nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão. Esta já é a segunda obra produzida pelo grupo, que em 2012 publicou: Há uma universidade no meio do caminho, também organizada por professor Thiago Ingrassia Pereira. Na primeira obra foram narradas as experiências dos bolsistas do programa até chegarem à universidade.

__________________
¹ O Ministério da Educação qualifica o PET como grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Na UFFS, o programa é gerido pela Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário