segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Acadêmicos Ingressantes do Semestre 2014/2 Podem Solicitar Auxílios Socioeconômicos

Emanuele Paula Cenci (Arquitetura e Urbanismo)

Os acadêmicos que ingressaram na UFFS no segundo semestre deste ano (2014) podem solicitar seu auxílio socioeconômico. Esse auxílio econômico é concedido àqueles alunos que possuem Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) abaixo de um salário mínimo e meio. Para que isso seja possível, é necessário fazer, primeiro, uma Análise Socioeconômica e, depois, a Solicitação do Auxílio Socioeconômico.

A primeira etapa (Análise Socioeconômica) consiste na entrega dos documentos (Comprovante de matrícula ou rematrícula do semestre corrente; Formulário socioeconômico preenchido e assinado; e Documentação Comprobatória, de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 001/2011/CONSUNI/CE disponível em <clique aqui>) e na entrevista com a Assistente Social. Após esta etapa do processo, é divulgado o Resultado Final da Avaliação Socioeconômica (no final do mês).

Se o resultado da primeira etapa for deferido, se inicia a segunda, com a entrega dos últimos documentos (Formulário preenchido e cópia do histórico acadêmico, CPF e cartão do Banco Brasil) e a divulgação do resultado final do processo.

Para maiores informações o acadêmico pode acessar o Guia Prático elaborado para auxiliar nesta tarefa: http://www.uffs.edu.br/images/Guia_Prtico_Auxlios.pdf 
 
Imagem: Guia Prático para solicitar os auxílio socioeconômico. Fonte: <http://www.uffs.edu.br/images/Guia_Prtico_Auxlios.pdf>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário