domingo, 31 de agosto de 2014

Diretório Acadêmico da Engenharia Ambiental promove palestras para acadêmicos

Aula inaugural do curso de Engenharia Ambiental (foto de Alan Bet)

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


O DAAM – Diretório Acadêmico Anderson Mossi – do curso de Engenharia Ambiental promoveu recentemente duas atividades para os alunos. A primeira, realizada dia 18 de agosto integra o cronograma do ciclo de palestras “Conexões com o mercado de trabalho” e a segunda atividade foi uma Aula Inaugural, realizada na última segunda-feira, 25 de agosto.

A palestra realizada no dia 18 foi ministrada por Ubiratan Oro, Engenheiro Civil e Inspetor Chefe do CREA - RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul) e possibilitou aos alunos conhecer melhor as atribuições da entidade de fiscalização e também como o engenheiro depois de formado deve proceder para registrar-se. A acadêmica Siliandra Muller afirma que “foi muito interessante para nós estudantes do curso de Engenharia Ambiental adquirir novas informações e novos conhecimentos sobre atribuições de nossa profissão. O ciclo de palestras promovido pelo DA está auxiliando muito na localização dos estudantes dentro do curso, pois há muitos que estão desmotivados pela falta de estrutura, de professores e outros recursos, e com essas palestras podem visualizar novas perspectivas voltadas para a sua formação”

Já na Aula Inaugural, realizada pela primeira vez para o curso de Engenharia Ambiental, as acadêmicas e também representantes do DAAM Analise Dall Agnol e Camila Dalla Rosa explicaram o que é o Diretório Acadêmico e quais são as suas funções. Após, o Professor Pedro Luiz Borges Chaffe (UFSC) falou um pouco mais da atuação de um engenheiro ambiental, aprofundando-se na sua área de atuação que são os recursos hídricos/hidrologia. Chaffe possui graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado em Engenharia Ambiental pela mesma Universidade e doutorado em Urban and Environmental Engineering - Kyoto University. 

De acordo com a presidente do DAAM, Marcela Leohnardt Lago, está previsto para o mês de setembro novas atividades para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário