sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Seminário debate Plano de Desenvolvimento da UFFS

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Ocorreu, no dia 05 de setembro, o Seminário de Sistematização do Plano de Desenvolvimento da UFFS – Campus Erechim. O evento, que foi realizado no auditório da UFFS, iniciou às 14h com a apresentação dos objetivos e dinâmica do seminário. Após, os GTs (Grupos de Trabalho) apresentaram as suas propostas, que foram debatidas pelos presentes. Os Grupos abrangeram professores da instituição e agentes da comunidade. O Seminário encerrou às 21h30min e os resultados e encaminhamentos serão submetidos para a apreciação do Conselho de Campus.

 

O Plano de Desenvolvimento do campus de Erechim será implantado a partir de 2015, e abrange um período de 10 anos. São diversos cursos que estão sendo propostos para o campus de Erechim:

Agricultura Familiar

Ciências Biológicas – Bacharelado

Comunicação Social

Economia - Ênfase em Economia Solidária

Educação Artística

Engenharia Civil

Engenharia da Computação

Filosofia – Bacharelado

Física – Licenciatura

Geografia – Bacharelado

Gestão Pública e Desenvolvimento Local/Regional Sustentável

Administração e Gestão Microempresarial

Letras Português, Espanhol e Inglês

Letras Português e Literaturas – Licenciatura

Matemática - Licenciatura

Música

Química – Bacharelado

Zootecnia – Ênfase em Agroecologia

Há também a proposta de ampliação das vagas para o curso de Agronomia, com segunda entrada de estudantes do curso na metade do ano. Alguns cursos com perfis idênticos ou muito parecidos foram orientados a se reunirem para organizarem uma única proposta. Esses encontros foram realizados durante a semana.

Todos esses cursos propostos possuem justificativa para a sua implantação, levando em consideração fatores como a demanda e a oportunidade de desenvolvimento e crescimento da região do Alto Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário