domingo, 24 de maio de 2015

Estudante da UFFS é contemplado com o Prêmio Jovem Cientista


Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental

O acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus de Erechim, Deloan E. Mattos Perini foi um dos ganhadores do prêmio Jovem Cientista de 2014, que abordou o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. O anúncio dos vencedores foi realizado no dia 21 de maio em Brasília, na sede do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação. 

Deloan E. Mattos Perini

O trabalho realizado pelo estudante, que recebeu o primeiro lugar na categoria ensino superior tem como título: Modelo de agricultura urbana como inovação no processo de abastecimento de alimentos em cidades de pequeno porte. “Com base no diagnóstico urbanístico da cidade de Erechim-RS, identificamos na área central da cidade 144 lotes vazios com potencial de transformação em hortas urbanas. A partir disso, desenvolvi um modelo de agricultura considerando o ciclo de vida dessa produção, a infraestrutura necessária e as políticas públicas aplicáveis para favorecer o desenvolvimento da agricultura urbana em cidades pequenas”, diz Deloan. O trabalho foi orientado pela Professora Marcela Alvares Maciel.

O Prêmio Jovem Cientista visa revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. 

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorrerá no mês de Junho em Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário