sábado, 13 de junho de 2015

Projeto Comunica promove oficina de textos


Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


O Projeto de Extensão Comunica Erechim promoverá, no dia 20 de junho, uma oficina de produção textual, com foco na produção textual jornalística, que será ministrada pelo jornalista Ivan Vieira. 



De acordo com o ministrante, o principal objetivo da oficina é tratar sobre produção textual jornalística, usando conhecimentos da língua portuguesa, de técnicas de redação e de construção de notícia. E, a partir disso, trabalhar na escrita de textos informativos, interpretativos e opinativos.

“A oficina é oferecida à comunidade universitária da UFFS, para um número limitado de vagas. Ou seja, quem tiver interesse em conhecer um pouco de como se produz uma notícia será bem-vindo”, diz Ivan. 

Para ele, o segredo da boa comunicação escrita, independente de ser jornalista ou não, é a clareza e a objetividade. “Por isso, imagino que um profissional que tenha domínio dessa técnica possa se destacar dos demais na hora de escrever”. 

Sobre a formação do ministrante

Ivan Vieira é formado pela Unisinos (São Leopoldo-RS). Trabalhou em redações de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, atuando como repórter, redator, editor, chefe de reportagem e pauteiro, nos veículos de comunicação Jornal Vale do Sinos, Correio do Povo, Diário Popular (SP) e na TV Globo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nos últimos anos, dedica-se à assessoria de imprensa e também às publicações empresariais. 

A oficina será realizada no dia 20 de junho, das 9h às 13h, na sala 208 da UFFS. As inscrições podem ser feitas pelo email: roberto.ribeiro@uffs.edu.br. Os participantes receberão certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário