segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Evento debate agroecologia e feminismo

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Será realizado no dia 09 de dezembro, próxima quarta-feira, no Auditório do Bloco A da UFFS - Campus Erechim o encerramento do Projeto “Organização Produtiva de Mulheres e Promoção de Autonomia por Meio do Estímulo à Prática Agroecológica”.





Esse projeto faz parte de um convênio com a Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Universidade Federal da Fronteira Sul, e além do campus Erechim, é realizado nos campi de Chapecó e Laranjeiras do Sul.

Seu principal objetivo, de acordo com a Professora Naira Estela Roesler Mohr “foi o desenvolvimento de ações formativas com mulheres e profissionais das entidades e movimentos que desenvolvem atividades de organização produtiva”. O projeto contou com a participação de 15 turmas e aproximadamente 400 cursistas integrantes do MMC (Movimento de Mulheres Camponesas), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), FETRAF (Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) e Equipes de ATER (Assistência Técnica Rural).

O evento de encerramento das atividades do projeto, que ocorrerá dia 09, é aberto ao público interessado nas discussões relacionadas ao tema do Feminismo e Agroecologia. A programação será a seguinte:

8h30min - Credenciamento

9h - Mística

9h30min - Abertura Oficial

10h - Palestra – Feminismo e agroecologia em movimento – Karol Herrera – UFSC

13h30min - PAINEL: As lutas e resistências das mulheres no processo de construção da agroecologia (Com integrantes do MST, MMC, FETRAF e ATER – MPA).

17h - Mística de Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário