domingo, 27 de dezembro de 2015

UFFS entre as melhores Instituições de Ensino do país

Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental



Na última semana, o MEC (Ministério da Educação) divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2014. O IGC (índice geral de cursos) avalia a qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma Instituição de Ensino e é divulgado pelo MEC após o resultado do Enade.



No total, foram avaliadas 2.042 instituições de ensino superior com cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas. A UFFS participou pela primeira vez da avaliação oficial e recebeu nota 4 ( de um índice que vai de 1 a 5), estando, portanto, entre as 40 melhores Universidades do País.

Levando em consideração os 6 anos de atividades desenvolvidos, essa classificação é excelente e revela o comprometimento que a Universidade tem com o Ensino, Pesquisa e Extensão.


Processo seletivo para graduação 


O edital ( Nº 952/UFFS/2015) que regulamenta a seleção de candidatos para o primeiro semestre de 2016 já está publicado no site <www.uffs.edu.br>. Para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015, pois a seleção se dará pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).



Para o campus de Erechim, as opções de cursos e quantidade de vagas são apresentadas a seguir:



Agronomia (Bacharelado/Integral, 50 vagas); 
Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado/Integral, 50 vagas); 
Ciências Sociais (Licenciatura/Noturno, 50 vagas).
Engenharia Ambiental (Bacharelado/Integral, 50 vagas); 
Filosofia (Licenciatura/Noturno, 50 vagas); 
Geografia (Licenciatura/Noturno, 50 vagas); 
História (Licenciatura/Noturno, 50 vagas); 
Pedagogia (Licenciatura/Noturno, 50 vagas); 

Nenhum comentário:

Postar um comentário