quarta-feira, 27 de abril de 2011

CURSO DE EXTENSÃO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO DIGITAL

Por Fernando Falkoski (Filosofia/Erechim)

Almejando a qualificação no ensino de professores de Matemática do ensino médio da rede pública estadual da região Alto Uruguai, a UFFS, Campus Erechim, a partir da iniciativa de Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias – GEPEMATT, abre inscrições com 25 vagas para o Curso de Extensão Formação Continuada de Professores – Caminhos para a Inclusão Digital.

O curso está sob a coordenação da Profª Drª Adriana Richit e conta também com a Profª Ms. Bárbara Cristina Pasa na organização. Segundo a coordenadora, o curso “objetiva qualificar o uso pedagógico das tecnologias de ensino e aprendizagem da matemática com a inclusão Digital que reúne softwares, blogs, websites entre outras tecnologias que vão contribuir com o processo de formação no âmbito escolar e sua abordagem em sala de aula”. Não obstante, a tematização conta com conteúdos matemáticos curriculares do ensino médio; softwares gráficos e de geometria dinâmica, bidimensionais e tridimensionais; políticas de informatização da Educação no Rio Grande do Sul; fundamentos teóricos e metodológicos da utilização de tecnologias em educação.

As atividades se darão em 15 encontros de 4 horas, quinzenalmente, envolvendo seminários, mesas-redondas e palestras com pesquisadores da UFFS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O local dos encontros será no Campus da UFFS/Erechim, no laboratório de informática, entre maio e novembro de 2011, com datas e horários a serem combinados com o grupo de inscritos. Receberão certificado os participantes que atingirem frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário