segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regimento Geral UFFS em pauta


Por Fernando Falkoski (Filosofia /Erechim)
No dia 31 de março de 2011 foi realizada na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, uma assembleia para discutir a minuta do Regimento Geral da Universidade. O objetivo era apresentar a minuta com uma leitura breve, já que o texto foi disponibilizado previamente, a fim de discutir as propostas e sugestões de inclusão, exclusão e reescrita de trechos. Participaram do evento docentes, técnico-administrativos e discentes que já haviam se reunido no dia 17 de março para promover uma assembleia. Foram inúmeros os questionamentos levantados pelos presentes que deram suas contribuições em relação à alteração ou à inclusão de propostas do documento em questão.
Segundo representantes do Consuni, conforme o Estatuto, o Regimento Geral da UFFS objetiva organizar e operacionalizar, com suas leis, os campi, seus conselhos, órgãos de gestão e administrativos, colegiados de curso (bastante discutido na assembleia), entre outros, no intuito de contribuir no trabalho de ensino, pesquisa e extensão da universidade.
Depois de discutidas as propostas pertinentes à elaboração do Regimento, ele será levado pelo Consuni para discussão em Chapecó-SC, onde ocorrerá a homologação e a definição do Regimento Geral da universidade. A participação também dos representantes de turma foi de suma importância, pois puderam levar à assembleia as reivindicações dos discentes acerca da discussão do documento que irá reger a Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário