terça-feira, 20 de setembro de 2011

Duplicação do trecho até o Campus da UFFS é apresentado em Erechim

Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis) 

O edital que visa à duplicação da RS-135, que passa pela entrada do futuro campus da UFFS, foi assinado no dia 9 de setembro, nas dependências da Universidade, com a presença do secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, juntamente com autoridades estaduais e municipais e do diretor do campus, Ilton Benoni da Silva. 

De acordo com Albuquerque, pretende-se que o trecho de 5 km até a Universidade esteja pronto até julho de 2012. O projeto aspira também à construção de um trevo de acesso ao campus, visto que o número de alunos será grande e haverá bastante movimento na localidade. 


Imagem: o diretor do campus, Ilton Benoni, na solenidade de assinatura
Fonte: Kelly Cristina Reis - Comunicação UFFS

Segundo o diretor do campus, é importante que se faça, além da duplicação, vias de acesso para ciclistas e uma faixa exclusiva para ônibus. Essas mudanças são extremamente importantes para agilizar o deslocamento de toda comunidade acadêmica e demais pessoas que se dirijam à UFFS. 

O projeto da obra prevê extensão total de 70 km, custando aproximadamente R$ 1.800.000,00. Espera-se que esteja pronta dentro do prazo, facilitando o tráfego em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário