terça-feira, 25 de outubro de 2011

Engenharia de Erechim na Semana Acadêmica

Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)


Durante os dias 10, 11, 13 e 14 de outubro, realizou-se em Chapecó a primeira Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (SENAER) – campus Chapecó. Os acadêmicos do curso, das turmas 2010 e 2011 da UFFS campus Erechim, estiveram presentes em dois dias do evento, quinta e sexta-feira. 

No primeiro dia em que prestigiaram o evento, assistiram a duas palestras: “Habilidades do Engenheiro Ambiental CREA SC”, que foi apresentada pelo Engenheiro Metal Pedro Miguel de Andrade e “Uso de óleos residuais para a produção de biodiesel” ministrada pelo Prof. Ms. Joel Teleken, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). À noite, foi organizada uma festa para os participantes da Semana Acadêmica. Foi um momento de integração entre os alunos anfitriões e os demais acadêmicos, de Erechim e Cerro Largo. 


As turmas de Engenharia, acompanhadas pelo prof. Anderson Ribeiro.

No dia seguinte, aconteceram mais três palestras: “Planejamento Urbano e Regional no Contexto da Engenharia Ambiental”, apresentada pela Profa. Dra. Camila Fujita da Unochapecó, “Plano diretor de Chapecó”, organizada pela Prefeitura Municipal, e também “Estação experimental de remoção de nitrogênio e fósforo de dejetos suínos e investimentos”,  apresentada por Airton Kuns, da Embrapa de Concórdia. Na sequência, houve um debate sobre o tratamento de efluentes com lagoas: avaliação de DBO, DQO, nitrogênio, fósforo e potássio e investimentos, promovido pela Aurora Alimentos. 

Na sexta-feira, ao término das atividades programadas, os acadêmicos retornaram a Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário