quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aula Inaugural da Especialização em Filosofia

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)

No dia 14 de junho de 2013 será realizada no auditório da UFFS, a partir das 19h, a Aula Inaugural da Especialização em Epistemologia e Metafísica, de Filosofia. Essa atividade tem como público-alvo os portadores de diploma de curso superior em Filosofia ou relacionados à área.

Na ocasião, haverá a palestra O velho e o novo problema da indução, ministrada pelo Prof. Dr. Eros Moreira de Carvalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Departamento de Filosofia da UFRGS, Carvalho possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais e também é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná. 


Imagem: Hume, o "pai" do problema da indução.

Para o Professor e Coordenador do Curso de Filosofia da UFFS, Prof. Vanderlei de Oliveira Farias, “A aula inaugural pretende colaborar para a ampliação do debate filosófico sobre a relação entre metafísica e ciência. O problema da indução é um dos problemas mais interessantes da filosofia fortemente debatido ainda no cenário científico e filosófico contemporâneos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário