sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comunica apresenta trabalho no 5º CBEU em Porto Alegre

Vanessa Luisa Freiberger (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis)

O projeto Comunica, no campus Erechim, está em andamento desde março de 2011 e nesse período foram produzidos mais de cem textos por acadêmicos bolsistas e voluntários, gerando mais de 5.500 acessos ao blog do Comunica Erechim. O objetivo do projeto é produzir conhecimento através de textos jornalísticos que envolvem a universidade e também a comunidade externa, propiciando aos envolvidos a melhora das suas competências de leitura e escrita, além do desenvolvimento da “autoria”, visto que os alunos são responsáveis por aquilo que escrevem.


Com o intuito de expor as atividades realizadas no projeto Comunica Erechim, os acadêmicos que fazem parte do projeto participaram do 5º CBEU – Congresso Brasileiro de Extensão Universitária / As Fronteiras da Extensão, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de novembro de 2011. O título do trabalho foi Comunica: Laboratório de Produção Textual – UFFS / Campus Erechim, apresentado na sessão de comunicação oral pelas acadêmicas Darline Balen, Jéssica Amroginski e Vanessa Freiberger, no dia 10 de Novembro, nas dependências da PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Além das apresentadoras, também participou do Congresso a acadêmica do Comunica, Selí Leite.



Imagem: as acadêmicas do Comunica no 5° CBEU


Na apresentação, as participantes destacaram os objetivos, metodologia, operacionalização e conclusão do projeto. Foi demostrado como, na prática, o projeto acontece e o compromisso dos participantes.

A experiência de participar de um evento nacional tem por resultado a divulgação de nossa Universidade e a oportunidade de destacar o que acontece nela. Além disso, para os integrantes de algum projeto de extensão, essa participação se mostra de suma importância na formação acadêmica, indiferente da área de futura de atuação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário