segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Programa Cultural SINESTÉSICOS retornará em 2012

Por: Selí Teresinha Leite (Geografia/Licenciatura-Erechim)

Dentre os programas de extensão inscritos para serem executados a partir de março 2012, está o Sinestésicos: arte, cultura & comportamentos altissonantes, cujo objetivo principal é “estabelecer um ciclo de atividades acadêmicas, com periodicidade regular e ênfase em manifestações artístico-culturais, a fim de incentivar circulação de informações e fomentar a formação de público para manifestações artísticas.” (fonte: programa Sinestésicos).

Este programa foi o primeiro de extensão da UFFS e sua primeira edição aconteceu de agosto à dezembro de 2010, com grande apreciação e envolvimento da comunidade acadêmica e comunidade externa. Por conta do grandioso sucesso dessa primeira edição, a partir do dia 10 de março do ano vindouro o programa estará novamente inserido nas pautas de eventos da UFFS-Erechim e toda comunidade interna e externa estão desde já convidadas a participarem e interagirem no decorrer das atividades propostas pelo projeto.

Primando pela diversidade e qualidade, o cronograma da segunda edição foi estruturado em cinco eixos (ou projetos) que ficaram assim distribuídos:


1) ALTISSONÂNCIAS: formado por oficinas de formação (com o propósito de promover o desenvolvimento da produção artística local;

2) CINEMA E SABER: sessões de cinema e debates que façam analogias com o saber e o conhecimento;

3) DIÁLOGOS: composto por palestras e mesas redondas com o objetivo de discutir a intermediação entre os saberes acadêmicos e os saberes empíricos;

4) FESTIVAL INTERMITENTE DE BANDAS: constituído pela apresentação de bandas locais e da região para encontros com a comunidade em espaços públicos da Cidade de Erechim;

5) PARTILHANDO LEITURAS: formado por conversas e debates sobre autores e livros, para propiciar o acesso ao “círculo do livro”.

A equipe colaboradora do programa é formada por professores, técnicos e voluntários, sob coordenação do prof. Atílio Butturi Junior. Mais informações estarão disponíveis, em breve, no blog no projeto http://sinestesicosuffs.blogspot.com/ e no twitter http://twitter.com/#!/Sinestesicos. Todas as atividades da primeira edição podem ser encontradas nesses links. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário