quinta-feira, 29 de março de 2012

Viver Au realiza campanha de doações de páscoa

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental – Erechim)

O Projeto Viver AU, coordenado pelo professor Murad Jorge Mussi Vaz, está realizando novamente a Campanha de Páscoa. Na primeira edição da campanha, em 2011, as doações foram entregues à Obra Santa Marta e ao Lar das Crianças de Erechim. Esse ano pretende-se beneficiar uma instituição de menor visibilidade, que ainda não foi escolhida.

Em 2011 os alunos envolvidos no projeto confeccionaram embalagens com formato de cenouras para colocar as doações. Para este ano, pretende-se desenvolver um novo tipo de embalagem, que será conhecida e confecciona no dia 28/03, em um ateliê-oficina aberto ao público. Essas atividades, de acordo com o coordenador, são “[...] um exercício composto para os alunos da arquitetura”. A entrega será realizada na segunda-feira que antecede a Páscoa (02/04).
Viver Au: doação de Páscoa (2011).

O Viver AU tem hoje 2 alunos bolsistas e outros 38 alunos que realizam as atividades voluntariamente. O grupo vêm realizando também uma atividade na cidade de Paulo Bento – RS (Projeto Muros) que consiste na pintura de painéis de uma escola pública da cidade. Confira algumas fotos:

Pintura de muros (Créditos: Franciele Bervian)

Viver Au: Projeto Muros (Créditos: Franciele Bervian)

Integrantes do projeto. Ao fundo, pintura feita na escola. (Créditos: Franciele Bervian)


Um comentário:

  1. Para mais informações sobre o projeto, acessem o blog do Viver Au: http://viverau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir