terça-feira, 25 de junho de 2013

Aula inaugural da Pós-Graduação em Linguística será dia 28

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)


O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Teorias Linguísticas Contemporâneas, do campus Erechim, que iniciou suas atividades em 26 de abril, está prestes a iniciar a quarta disciplina do curso, Seminário de Pesquisa, ministrada pela professora Helena Fernandes, da UFFS.





Além disso, a aula inaugural do curso acontecerá no dia 28 de junho e será ministrada pelo professor Kanavillil Rajagopalan. De nacionalidade indiana, Rajagopalan é professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui formação na área da Linguística - notadamente Semântica e Pragmática -e publicou livros e outros trabalhos que são reconhecidos nacional e internacionalmente.


O tema abordado na aula de Rajan será: “Por que se interessar pela linguagem nos dias de hoje?”. A aula, que acontecerá no auditório da UFFS, iniciará às 19h e podem participar os alunos do curso da Pós, professores e demais interessados. Para o coordenador da Pós, professor Atilio Butturi, "A presença do professor Rajagopalan vai permitir que os alunos questionem sua própria relação de pesquisadores com a linguagem, um dos pontos centrais do debate realizado há muito tempo pelo convidado.

As aulas da vão até dezembro de 2013. Em 2014, os alunos devem produzir e apresentar as suas monografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário