quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pesquisa Científica em Erechim

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)

A pesquisa tem um papel muito importante para a Universidade. Seu compromisso de desenvolver o conhecimento beneficia tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade em geral. No nosso campus, Erechim, cerca de 62 projetos de pesquisa ligados aos Cursos de Graduação estão em desenvolvimento nesse semestre.

Imagem: link da Pró-Reitoria da Pesquisa e Pós-Graduação
Fonte: site da UFFS

Os projetos em andamento são de diferentes áreas do conhecimento: Educação, Ciências Sociais Aplicadas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Agrárias / Agronomia, Sociologia, Matemática, Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia, Ciência Política, Planejamento Urbano e Regional, Linguística, Letras e Artes, Geografia, Geocências, Ciências Humanas, Zootecnia, Filosofia -  entre outras.


Cada projeto tem um professor responsável e um aluno bolsista, e em certos projetos há também alunos voluntários. Alguns projetos têm prazo de vigência até julho e agosto de 2013, enquanto outros têm prazo maior, encerrando as atividades somente em 2015.

É importante destacar ainda, que para concluir a formação acadêmica, é necessário que conste horas de pesquisa no histórico do aluno; portanto, é importante e necessário participar de algum desses projetos de pesquisa. 

Para obter maiores informações sobre regulamentos e editais relacionado à Pesquisa na UFFS, basta consultar o site da Universidade e o link da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário