terça-feira, 9 de julho de 2013

Atividades do Viver Au

Jéssica Amroginski  (Engenharia Ambiental)

O grupo de estudos vinculado ao projeto de extensão "Arquitetura discutida e vivida: experimentações entre o teórico e o real - Grupo Viver AU" foi criado em 2011 e aborda temáticas relacionadas à arte, arquitetura e à cidade. O grupo realiza debates voltados à literatura, patrimônio material, cinema, música etc: “As discussões ocorridas no Viver AU visam contribuir para o desenvolvimento de senso crítico em arte e cidade e a construção de um repertório ampliado relacionando as diversas possibilidades de diálogo entre comunidade, academia e cidade” -  diz o coordenador do projeto, professor Murad Jorge Mussi Vaz.

Imagem: atividade do  dia 6 do Viver Au
Fonte: Fan Page do Viver Au

O grupo realizou diversas atividades no início do mês de julho. No dia 4, aconteceu a exibição e debate do filme Sonhos, de Akira Kurosawa. O evento, que foi realizado no auditório da UFFS, contou com a participação dos professores Gerson Fraga e Atílio Butturi Junior.

No dia 5 foi realizada,  no Lar dos Velhinhos, uma atividade a partir da exibição de um documentário realizado sobre a ferrovia. Na ocasião, os moradores do lar participaram fazendo relatos sobre a importância dos trens para a comunidade erechinense. 

Ainda na mesma semana, no dia 6, aconteceu uma atividade sobre o patrimônio histórico . Os participantes levaram máscaras e promoveram uma intervenção em mais um dos espaços públicos de Erechim.

Para saber mais sobre o projeto e novas atividades, basta curtir o Facebook do Viver AU



Nenhum comentário:

Postar um comentário