segunda-feira, 15 de julho de 2013

Curso de Graduação em Filosofia realiza Simpósio no campus de Erechim

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)

O curso de Filosofia da UFFS, campus Erechim, realizará entre os dias 16 a 18 de julho de 2013, o Simpósio sobre o Ensino de Filosofia, que tem como apoiadores a 15ª CRE e o PIBID. O evento objetiva promover a formação continuada dos professores e também dos estudantes da área de filosofia, promovendo discussões a respeito do ensino e da pesquisa relacionadas ao tema na Universidade, além de oportunizar a interação da comunidade acadêmica com a comunidade externa. 




A abertura do Simpósio será às 18h45min, do dia 16 de julho. Na sequência, acontecerá uma conferência com o título “Estágio e Estratégias do Ensino de Filosofia”, ministrada pela professora Drª. Elisete Tomazetti (UFSM). A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do Professor Thiago Soares Leite (UFFS).

No segundo dia, as atividades tem início às 19h. Será realizado um debate sobre a importância e possibilidades do ensino de filosofia nas escolas, com a participação da professora Carina Tonietto (IMED/Passo Fundo) e do professor Cristiano Wendt (IFET/RS/Campus Ibirubá). Nesse dia, os trabalhos serão coordenados pelo professor Márcio Soares (UFFS).

No último dia do evento, 18 de julho, haverá a conferência “Desafios do Ensino de Filosofia no Ensino Médio: da obrigatoriedade à legitimidade”, ministrada pelo Professor Dr. Geraldo Balduíno Horn (UFPr). O professor Vanderlei Farias (UFFS) fica responsável pela coordenação dos trabalhos. 

As inscrições podem ser feitas através do email - ensinodefilosofiauffs@gmail.com  - ou no local do evento. Para maiores informações, basta acessar o blog do evento (AQUI). 



*Haverá certificação aos participantes que tiverem no mínimo 75% de presença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário