domingo, 18 de maio de 2014

Publicada Portaria que trata da expansão da UFFS

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental)

Tendo em vista que a rede federal das instituições de ensino superior está em processo de expansão e que o Reuni - Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais -, proporcionou a ampliação das universidades federais, criando instituições multicampi, ampliando vagas e cursos, foi criado um Plano de Expansão para a Universidade Federal da Fronteira Sul.

A portaria 389/GR/UFFS/2014, publicada no site da UFFS, aprova a metodologia para a elaboração de um plano de expansão externa e interna da Universidade, ou seja, pretende-se criar novos cursos de graduação nos campi já existentes e também criar novos campi.

De acordo com o documento, a reitoria da UFFS será responsável pela sistematização de todas as propostas que forem recebidas e essas serão remetidas ao Conselho Universitário e ao Conselho Estratégico Social. Em setembro e outubro deste ano, serão realizadas assembleias em que os Conselhos acima citados discutirão essas propostas e em uma sessão exclusiva, o Conselho Universitário irá decidir quais serão as propostas que estarão no plano de expansão interna e externa da UFFS, para posteriormente encaminhar ao MEC em fevereiro de 2015.

As propostas devem ser apresentadas à reitoria até o dia 29 de agosto. Os planos de expansão devem apresentar as metas a serem atingidas no prazo de 10 anos.

O campus de Chapecó está desenvolvendo uma pesquisa de opinião pública online, para que a comunidade em geral possa opinar sobre a expansão interna do campus. Na pesquisa, é possível escolher até três prioridades para opções: cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Para participar da pesquisa, basta acessar: http://www.rizzoma.net/expansaouffs/ 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário