segunda-feira, 23 de junho de 2014

Manual de trabalhos acadêmicos da UFFS é lançado

Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental - Erechim)

Foi lançado recentemente o Manual de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul. Esse documento é fruto do trabalho de uma comissão, coordenada pela Bibliotecária Simone Padilha, composta por um representante docente de cada um dos campi da UFFS. Tendo em vista que a Universidade está formando as suas primeiras turmas é necessário possuir um padrão para o desenvolvimento e elaboração dos TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) e para as dissertações de mestrado que já estão em andamento. Além disso, o documento pode auxiliar tanto alunos quanto professores nas disciplinas de Iniciação à prática científica.

O Manual está baseado nas Normas Brasileiras de informação e documentação (NBR) que são produzidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e de acordo com o que consta no próprio documento: “pretende-se que esse manual seja um guia aos alunos recém-chegados à universidade para que, desde o início de sua vida acadêmica, sejam incentivados a elaboração, estruturação e formatação de todos os seus trabalhos acadêmicos, com base nas normas vigentes”.

Estão disponíveis no documento as normas para desenvolvimento de trabalhos como: TCC, dissertações, teses, artigos e projetos de pesquisa e também há alguns sites recomendados com informações pertinentes. O acesso aos conteúdos é fácil e rápido, tornando esse manual uma ótima ferramenta de auxílio.

Para acessar o material completo basta acessar:

< http://www.uffs.edu.br/images/Manual_de_Trabalhos_Acadmicos.pdf>

Nenhum comentário:

Postar um comentário