sábado, 8 de outubro de 2011

O Salão Universitário na XIV Feira do Livro de Erechim

Por Vanessa Luisa Freiberger (Engenharia Ambiental)


A XIV Feira do Livro, II Feira Cultural e II Mostra de Turismo, com o tema Do ato de ler e escrever à conquista da cidadania, contou com várias atrações e ambientes, entre eles o I Salão Universitário que apresentou banners das instituições de Ensino Técnico e Superior da cidade de Erechim. A UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), participou do Salão com pôsteres de projetos desenvolvidos por acadêmicos das áreas de Sociologia, Arquitetura, Geografia, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis,  Filosofia, Pedagogia e Agronomia. 


Imagem: pôster do Comunica no Salão Universitário


As demais instituições com campus em Erechim, como URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões), IFRS (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) e a UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), apresentaram seus projetos, das mais variadas áreas do conhecimento, como Nutrição, Agronomia e Tecnologia em meio ambiente. 

Imagem: o professor Barcelos, coordenador de Projeto do IFRS, no Salão Universitário


Através do Salão, a população em geral pode ver de perto o que é realizado e o quão importante é para uma boa formação participar e criar projetos com finalidades distintas para cada área, com propósitos favoráveis ao meio em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário