sábado, 29 de novembro de 2014

I Mesa de Debates Sobre Extensão

Emanuele Paula Cenci (Arquitetura e Urbanismo)

Nesta última quinta-feira, dia 27 de novembro, ocorreu em todos os campi da Universidade Federal da Fronteira Sul, a I Mesa de Debates Sobre Extensão. O evento teve como principal objetivo debater as atividades dos projetos de extensão que já vêm acontecendo e motivar outros docentes e acadêmicos a submeter projetos de extensão.

O evento contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Marquiana de Freitas Vilas Boas, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), e da Prof.ª Dr.ª Maria Helena do Nascimento Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); que, através de suas apresentações e discursos, trouxeram para a UFFS novas experiências vivenciadas em suas universidades e compartilhadas através de eventos importantes como este.

Este diálogo mostrou aos extensionistas a importância fundamental dos seus projetos: ter contato direto com a comunidade acadêmica e externa e, através deste, compartilhar conhecimentos entre o meio acadêmico e externo. É importante também que os projetos de extensão auxiliem e contribuam para o desenvolvimento regional em que a universidade está instalada.

Eventos de debate, como este, trazem experiências externas e internas a universidade, sejam elas positivas ou negativas. O objetivo é que se filtre aquilo que seja relevante e aquilo que permita aumentar o alcance como projeto de extensão e contribuição com a sociedade 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário