quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Acadêmicos da UFFS promovem Natal Solidário


Jéssica Amroginski – Engenharia Ambiental


Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS–campus Erechim criaram a campanha “Adote uma criança neste natal” com o objetivo de presentear crianças carentes de uma instituição do município. Para saber um pouco mais sobre a ideia, o Comunica conversou com duas acadêmicas que estão ajudando na organização, Gisele Tomkiel e Larissa Lauterjung.



“O ato de adotar uma criança no natal é uma atitude de espírito, que tem como objetivo proporcionar grandes emoções e alegrias. Ver o sorriso no rosto de uma criança com poucas oportunidades é gratificante e trará a este momento grandes recordações, tanto para os padrinhos como para as crianças” afirmam as acadêmicas.

A campanha é aberta a toda a comunidade acadêmica da UFFS, e de acordo com as organizadoras, a ideia é que “[...] seja possível fazer o natal de uma criança carente um pouquinho melhor. Através desta campanha, esperemos também que atos de solidariedade despertem nas pessoas e que atitudes como esta se espalhem pelo mundo, tornando-se um lugar melhor”.

A instituição que receberá essas doações será a Creche Madre Alix, que atende 55 crianças com idade entre 3 e 6 anos. A proposta da campanha é criar pequenos grupos, e cada um deve “adotar” uma criança para presentear. Dessa forma, o grupo receberá a cartinha que a criança escreveu contendo seu nome, idade e seu desejo de natal. Será estipulada uma data para que os presentes sejam comprados e entregues para os organizadores da campanha. Após, os presentes serão organizados e no dia 15/12, no período da tarde, serão entregues em uma confraternização que será realizada com a presença do Papai Noel na creche.

Já são mais de 200 pessoas envolvidas nesta campanha e todas serão convidadas a comparecer, para acompanhar a entrega dos presentes e interagir com as crianças. “Pensamos em fazer um lanche diferente para elas após a entrega dos presentes e quem sabe, se der tempo, algumas brincadeiras” afirmam Gisele e Larissa.

Os interessados em participar da campanha poderão entrar em contato com Gisele pelo e-mail giseletomkiel@hotmail.com ou com Larissa, llauterjung@ymail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário